casa-contruída-com-impressora-3d

Casas inteiras são construídas em apenas um dia com impressora 3D

A novidade foi lançada pela Icon, uma startup de construção e robótica. Segundo uma empresa, um Vulcan II pode “imprimir” residências inteiras em tempo recorde

As impressoras 3D estão em andamento em um sistema de construção civil. Uma ideia é inovadora e dependente de uma tecnologia superior aos sistemas convencionais. Isso porque as máquinas precisam ser programadas para produzir, de forma acelerada, imóveis de nova geração. E os desenhos arquitetônicos são inimagináveis.

Vendo essa possibilidade, uma startup de construção e robótica chamada Icon largou na frente. A sua nova máquina Vulcan II pode “imprimir” residências inteiras em tempo recorde. O modelo recém-lançado é bastante versátil e usa um composto de desenvolvimento semilíquido como matéria-prima, o chamado “Lavacrete”.

Como a Vulcan II funciona

Segundo uma startup, um Vulcan II pode ser controlado por um tablet com o monitoramento remoto. Ela também possui iluminação LED para a noite ou para a luz.

O sistema completo de informação pode ser instalado e operado por uma equipe de 4 a 6 pessoas. Como as casas são construídas pela sua empresa são altamente duráveis, com baixa manutenção e consumo de energia.

Ainda de acordo com um ícone, o material oferece durabilidade, resistência e boa capacidade de isolamento para frio e calor. Os primeiros testes foram realizados com uma impressora, em colaboração com uma ONG New Story, casas de aproximadamente 25 m² foram construídas em apenas 24 horas.

O uso de máquinas em projetos para as comunidades de pais e mães e mães e mães que sofrem de algum tipo de catástrofe natural. O Vulcan II já possui capacidade, também, para cerca de 200 m², algo que deve ser utilizado para criar as suas possibilidades de criação para além do ambiente doméstico e social.

Segundo os responsáveis, uma das grandes vantagens do sistema é que ele pode ser transportado do laboratório e zonas bem controladas diretamente para o mundo real, sem que estranhe as condições climáticas adversas.

Com informações do Olhar Digital.

smart-city-natal

Smart City Natal: nova cidade inteligente inclusiva da Planet

horta-comunitaria-sao-goncalo-do-amarante-natal

Horta comunitária é criada em Natal para incentivar consumo de orgânicos