Conheça o AIRPod, o carro ecológico movido a ar

Conheça o AIRPod, o carro ecológico movido a ar

O francês Guy Nègre criou um modelo de carro que é ainda mais ecológico do que os carros elétricos. O modelo foi apelidado de AIRPod e funciona a partir de ar comprimido.

O inventor trabalha em conjunto com a empresa francesa de tecnologia MDI há mais de duas décadas para desenvolver o veículo. O formato ganhou mais visibilidade após ser licenciado nos Estados Unidos e ter recebido um investimento importante de US$ 5 milhões. O intuito do projeto é melhorar a qualidade do ar e a mobilidade urbana.

O AIRPod foi desenvolvido para ser usado nas cidades e deve custar US$ 10 mil. A Zero Pollution Motors, empresa financiadora do projeto, pretende criar um novo tipo de negócio. A intenção é trocar as grandes fábricas tradicionais por fábricas menores, que abrigassem a linha de produção e já comercializassem o carro. Isso reduziria uma série de gastos com logística e também os impactos ambientais causados pelo transporte.

O AIRPod pode transportar até três pessoas, pesa 217kg e pode chegar a 80 km/h. O tempo de abastecimento não deve ser um problema, como é com muitos carros elétricos. Preencher o tanque com ar comprimido é uma tarefa que leva menos de cinco minutos e pode ser feito em qualquer máquina disponível nos postos de combustível.

Torneira gera eletricidade através do movimento da água

Torneira gera eletricidade através do movimento da água

Cidades inteligentes no Ceará

Cidades inteligentes no Ceará