Conheça o hotel flutuante construído na Suécia com materiais naturais

Já imaginou se hospedar em um hotel flutuante? Pois essa é a proposta do hotel e spa Arctic Bath, inaugurado em janeiro deste ano. A hospedaria tem 12 quartos e foi construída ao redor do Rio Lule – Norte da Suécia – com materiais naturais, para evitar danos ao meio ambiente.

O hotel, com seu prédio principal em formato circular, foi desenhado pelos arquitetos Bertil Harström e Johan Kauppi. Para criar o projeto, a dupla inspirou-se na “era da madeira flutuante, que lembra como as árvores caídas eram transportadas rio abaixo para serem processadas [pela indústria].”

As cabines flutuantes possuem 24 m², enquanto os quartos fixos contam com 62 m² e abrigam grupos de até cinco pessoas. Um grande deck de madeira do lado de fora oferece aos hóspedes espaço para meditação, banhos de sol no verão ou momentos relaxantes e com vistas privilegiadas da aurora boreal ao anoitecer.

As instalações do Artic Bath ainda incluem restaurante, spa e sauna para que o hóspede não precisa sair de lá para nada. O hotel tem quatro saunas, uma zona de lounge, uma piscina aquecida e uma outra fria no meio do hotel – mantida a cerca de 3 graus centígrados.

Tamanha comodidade, é claro, não é barata. Segundo o Lonely Planet, uma estadia de três dias em uma das cabines flutuantes do Arctic Bath – com café da manhã, um jantar noturno composto por cinco pratos, uma viagem guiada para avistar a aurora boreal na região, traslado e spa – custa o equivalente a R$ 12 mil por pessoa.

Fonte: Época Negócios

Segurança: como lidamos com uma das maiores preocupações de nossos clientes no Brasil

Segurança: como lidamos com uma das maiores preocupações de nossos clientes no Brasil

Veja dicas de como cultivar mudas de plantas em casa