oninus-autonomo

Conheça o ônibus autônomo da Mercedes Benz

O futuro do transporte público urbano está sendo representado pelo ônibus semiautomático equipado com o CityPilot, que opera com mais segurança, eficiência e conforto do que os ônibus convencionais. A conectividade aliada aos sistemas de câmera e radar com fusão de dados estão moldando o ônibus urbano do futuro. A Mercedes-Benz está mostrando essa tecnologia espetacular em uma plataforma de tecnologia igualmente espetacular, o Mercedes-Benz Future Bus com CityPilot.

A tecnologia do CityPilot é capaz de reconhecer semáforos, se comunicar com eles e atravessar com segurança cruzamentos controlados por eles. Ele também pode reconhecer obstáculos, principalmente pedestres na estrada, e frear automaticamente. Ele se aproxima automaticamente dos pontos de ônibus, onde abre e fecha suas portas, e também é capaz de dirigir através de túneis.

Pouco menos de uma dúzia de câmeras escaneiam a estrada e os arredores, enquanto os sistemas de radar de curto e longo alcance monitoram constantemente a rota à frente. Há também um sistema GPS. Graças à fusão de dados, todos os dados recebidos criam uma imagem extremamente precisa e permitem que o veículo seja posicionado corretamente.

Isso já funciona na prática, como demonstrado pela estreia mundial do CityPilot em uma rota pré-definida de quase 20 km, com várias curvas apertadas, túneis, inúmeras paradas de ônibus e envolvendo altas velocidades para um ônibus urbano.

Este ônibus urbano semi automatizado melhora a segurança, pois alivia a carga de trabalho do motorista enquanto nada permanece escondido das câmeras e sistemas de radar. Ele melhora a eficiência, pois seu estilo de direção suave e preditivo economiza desgaste e reduz o consumo de combustível e as emissões. Com sua taxa de deslocamento suave e uniforme, também melhora o conforto de seus passageiros.

CLEÓPATRA-EGITO

Fortes e Ousadas: conheça a rainha Cleópatra

ar-condicionado-sem-eletriciade

Como inventores de Bangladesh estão fabricando ar condicionados usando garrafas plásticas