Cresce procura por imóveis com quintal ou varanda no Brasil, revela pesquisa

Com a pandemia, brasileiros ampliaram as buscas por residências com espaços mais arejados. De acordo com um levantamento feito pela Imovelweb, foi registrado em maio deste ano um crescimento de 19% na busca por imóveis com quintais, quando comparado a abril.

“Na comparação com maio de 2019, a alta na procura por esse tipo de imóvel ficou em 96%”, detalhou a gerente Angélica Quintela.

Além disso, também teve um aumento de 20% na procura por imóveis com varandas. “Comparando maio de 2019 a maio de 2020, o crescimento ficou em 128%.

Esse movimento já havia sido observado em abril, e continuou crescendo em maio”, completou Quintela.

Ainda segundo o levantamento, a partir de março, houve aumento na busca por imóveis rurais. Entre fevereiro e março o aumento ficou em 52%. Entre março e abril, 40%; e, entre abril e maio, mais 23%. Na comparação com 2019, o crescimento chegou a 310%.

 

Leia também: Planet Smart City tem casas à venda na Região Metropolitana de Natal

Visitas on-line

O processo de compra de um imóvel, no entanto, é o maior desafio do setor imobiliário. Com as medidas de isolamento social, os clientes apresentam receio em visitar um novo espaço.

Segundo Angélica Quintela, há diversas ferramentas tecnológicas que permitem as idas on-line, sem necessariamente a pessoa se dirigir ao local.

“Um outro dado interessante, que também obtivemos por meio de uma pesquisa com nossos usuários é de que 27% das pessoas fechariam negócio apenas com fotos e vídeos do local, sem realizar uma visita presencial”, revelou.

Fonte: Diário do Nordeste

Planet Smart City tem casas à venda na Região Metropolitana de Natal

Estudo de neuromarketing identifica a Planet com o arquétipo do mágico