Financiamentos imobiliários crescem 8,05%, no Ceará, devido à queda de juros

O mercado de financiamentos imobiliários no Ceará chegou ao fim do primeiro semestre de 2020 marcando alta. Apesar da crise provocada pela pandemia da COVID-19, acredita-se que o marco é se deve a queda dos juros.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), foram financiados, de janeiro a maio de 2020, 2.065 imóveis no Ceará. O número representa aumento de 8,05% na comparação com o mesmo período de 2019.

Somente em maio, o estado marcou um crescimento de quase 40% em relação a maio de 2019. De acordo com a presidente da Abecip, Cristiane Portella, os resultados do Ceará surpreenderam e mostraram que o estado segue a tendência nacional de crescimento.

Outro dado apresentado foi o aumento de 6,5% dos financiamentos imobiliários com recursos da caderneta do Sistema Brasileiro de Poupança e empréstimo (SBPE), atingindo R$ 7,13 bilhões em maio de 2020.

Segundo Portella, um dos fatores que influenciaram o aumento dos financiamentos imobiliários foi a queda de 0,75 ponto percentual da taxa básica de juros (Selic), que atualmente encontra-se a 2,5% ao ano.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

LEIA TAMBÉM: Caixa oferece carência de 6 meses para financiamento de imóveis novos

6 coisas que você precisa saber sobre financiamentos imobiliários:

  1. Cada banco e cada tipo de financiamento exigem requisitos diferentes, mas existem três requisitos básicos para fazer um financiamento: maioridade civil, comprovante de renda e Não ter cadastro em órgãos de restrição ao crédito.
  2. Você pode simular taxas, valores de parcelas e juros de financiamentos imobiliários nos sites das instituições bancárias.
  3. O valor do financiamento concedido não pode comprometer mais do que 30% da sua bruta familiar ou individual.
  4. Os financiamentos imobiliários diferem de acordo com o valor do imóvel e a renda do comprador.
  5. Alguns imóveis novos podem ser enquadrados no programa “Minha Casa, Minha Vida”, desde que respeitando as exigências estipuladas pela lei.
  6. O FGTS pode ser usado para adquirir um imóvel próprio, pagar prestações, amortizar ou liquidar saldo devedor de um financiamento imobiliário em andamento.

Pensando em realizar o sonho da casa própria? A Planet te ajuda!

Líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros que colocam as pessoas ao centro de cada projeto.

No Brasil, a Planet está construindo a Smart City Laguna (Ceará) e a Smart City Natal (Rio Grande do Norte). Nos dois empreendimentos já foram construídas casas de diversos modelos, tamanhos e preços.

Você pode fazer um tour virtual aqui!

Caso tenha interesse, a Planet te ajuda, gratuitamente, a dar entrada no processo de financiamento bancário.

Quer saber mais informações?

Acesse: https://www.planetsmartcity.com.br/

Estudo de neuromarketing identifica a Planet com o arquétipo do mágico

CAIXA anuncia pacote de medidas para o crédito imobiliário