O Instituto Planet Smart City doou 80 cestas básicas, que representa mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, para a Associação Comunitária Rural de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. As doações vão beneficiar dezenas de famílias carentes.
O Instituto atua nas cidades inteligentes inclusivas desenvolvidas pela Planet Smart City, gerando impacto social na vida das pessoas.
“Estamos construindo aqui em São Gonçalo do Amarante a primeira cidade inclusiva do mundo, a Smart City Laguna, e cientes do momento desafiador que estamos passando, nós do Instituto Planet resolvemos tentar amenizar a difícil situação que se encontram algumas famílias que moram no nosso entorno. Desde a sua fundação em 2016, o Instituto inclui todos os moradores da região em atividades gratuitas, como cursos de inglês, informática, empreendedorismo, artesanato, além de dar acesso a equipamentos também gratuitos, como cinema e biblioteca. Ao todo, mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas pelas nossas iniciativas”, explica Susanna Marchionni, que é presidente do Instituto Planet e CEO da Planet no Brasil.
Com sede em Londres e escritórios no Brasil, Itália e Índia, o grupo Planet Smart City é líder global em cidades inteligentes inclusivas e está construindo no Ceará a Smart City Laguna, em uma área de 300 hectares voltadas para 25 mil pessoas.
A cidade reúne mais de 50 soluções inteligentes em planejamento e arquitetura, meio ambiente, tecnologia e inovação social.