Cidades inclusivas e colaborativas

Abertas aos moradores de nossas cidades e aos moradores do entorno, as atividades do Instituto Planet são gratuitas e tem como objetivo desenvolver o senso de colaboração e pertencimento.

Inscreva-se

Cine Planet

Com programação semanal, o Cine Planet, localizado no Hub de Inovação da Smart City Laguna, é gratuito e aberto ao público. As sessões acontecem aos sábados e o cinema pode ser utilizado também por grupos ou escolas, mediante agendamento.

O Cine Planet possui poltronas de cinema, filmes em HD e séries da Netflix são exibidas semanalmente e já recebeu mais de 500 espectadores. Sãos filmes de diversos gêneros: ação, aventura, infantil, documentário, animação, comédia, entre outros. Sessões aos sábados às 14h ou mediante agendamento.

Biblioteca Planet

Gratuita e aberta ao público, a Biblioteca Planet está localizada no Hub de Inovação das nossas cidades inteligentes e tem como objetivo incentivar a leitura, facilitar o acesso à educação e estimular a criatividade. Atualmente, possui um acervo de mais de 1.200 livros, entre paradidáticos, de pesquisas, informativos, ficção e educacionais.

Para pegar um livro emprestado, basta fazer sua carteirinha gratuitamente no Hub, escolher seu livro e viajar no mundo da leitura. A Biblioteca Planet na Smart City Laguna possui mais de 200 leitores cadastrados.

Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 17h.

SAMYRA

Curso de Inglês

Gratuito, o curso de Inglês do Instituto Planet é baseado no desenvolvimento linguístico em cinco dimensões — Comunicação, Cultura, Conexões, Comparações e Comunidades — e proporciona vivências enriquecedoras aos participantes com aulas culturais temáticas e história da cultura americana e inglesa. Iniciado em 2017, o curso já formou mais de 120 alunos da região vizinha a Smart City Laguna.

Neste ano os cursos terão um formato modular, permitindo que o aluno se inscreva nos módulos em que tiver maior interesse. Com aulas às segundas e quintas, as inscrições são abertas em Fevereiro para as turmas do primeiro semestre e Julho para as turmas do segundo semestre.

Os cursos são voltados para um público a partir de 12 anos.

Empoderamento Digital

O Instituto Planet equipou um laboratório de tecnologia com 10 computadores conectados à internet para oferecer capacitação para jovens da região de São Gonçalo do Amarante (Ceará). Os cursos tem formato modular e abordam diversos temas, para públicos com conhecimento e interesses diversos.

Com módulos desde nível iniciante que ensinam a base da informática até outros mais complexos como edição de fotos ou vídeos para o youtube, os cursos tem público-alvo de 14 a 29 anos.

As inscrições são abertas em fevereiro e julho, para os módulos do semestre seguinte e as aulas são as terças e quartas.

Empreendedorismo

O Instituto Planet é um centro de capacitações do programa Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google. Com foco em capacitar mulheres da Smart City Laguna e da Smart City Natal, além de moradoras da região ao entorno, o programa tem o objetivo de gerar oportunidade de qualificação e desenvolvimento econômico para a região e para as moradoras da Cidade Inteligente Inclusiva. Ao longo de dois anos, serão realizados mais de 1.900 cursos gratuitos de capacitação em todo o Brasil, formando 286 multiplicadoras e impactando diretamente 135 mil mulheres, sendo 60% nas regiões Norte e Nordeste.

As capacitações acontecem em parceria com ONG’s, associações, secretarias municipais, escolas e após agendadas são divulgadas. Podem participar do curso mulheres a partir dos 16 anos.

Como utilizamos nossos recursos

Sem fins lucrativos, o Instituto Planet Smart City visa criar impacto social positivo nos bairros cidades em que a Planet Smart City atua. Fundado em 2016, o Instituto é financiado pela Planet e conta com doações e parcerias com a iniciativa privada.

Perguntas? Entre em contato!

Entre em contato