logo planet smart city

Mas é preciso ficar atento na hora da compra, para evitar problemas no futuro. Então confira as nossas dicas para realizar o investimento perfeito:

Pesquise a idoneidade e o histórico da empresa responsável pelo loteamento.

Consulte o site da empresa e pesquise as redes sociais.

Veja os diferenciais do loteamento em relação aos que estão sendo oferecidos no mercado.

Se puder, visite o empreendimento ou o escritório da empresa.

Verifique se a documentação do loteamento está correta junto aos órgãos responsáveis, como a Prefeitura local.

Busque loteamentos com alto histórico de valorização.

Prefira empreendimentos que tem como pilares o meio ambiente, a sustentabilidade, a tecnologia e que valorize as pessoas.

Opte por loteamentos que estejam localizados em regiões com grande desenvolvimento econômico, o que facilitará a sua inserção no mercado de trabalho, caso esteja buscando emprego.

Escolha um imóvel com financiamento direto pela construtora, assim você não terá burocracia.

E por fim: após escolher o seu loteamento ideal, certifique-se que seu lote esteja em uma boa localização, próximo de comércios e serviços.

Dica inteligente de investimento

Após ler as nossas dicas e estiver interessado em comprar um lote, seja para morar ou investir, busque empreendimentos que possuem um crescente histórico de valorização.

O exemplo que trazemos vem do Ceará, a 55 km da capital Fortaleza. Com 330 hectares, a Smart City Laguna é uma cidade inteligente planejada, voltada para 25 mil pessoas. Laguna é idealizada pela Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes sociais, com sede em Londres e escritórios na Itália e no Brasil.

Com financiamento direto com a construtora e sem consulta ao SPC ou Serasa, os lotes na Smart City Laguna variam de 150 a 300 m² e as parcelas custam a partir de R$ 299.

Com grande índice de valorização em relação aos empreendimentos convencionais, Laguna tornou-se uma ótima oportunidade de investimento. De agosto de 2015 a julho de 2018, os lotes residenciais valorizaram 170% e os empresariais 240%.

Confira o Histórico de Valorização da Smart City Laguna de 2015 a 2019: