Porto do Pecém: primeiro porto do Brasil reconhecido pela Fundação Green Ward

No mês em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), o Porto do Pecém se tornou o primeiro porto do Brasil a ingressar na fundação holandesa Green Ward.

Isso aconteceu porque o terminal cearense concedeu descontos de até 10% na taxa de utilização das instalações de atracação para os navios sustentáveis – com certificado da fundação holandesa.

A iniciativa do Porto do Pecém foi considerada de extrema importância, pois tem o intuito de proteger a comunidade local e o ambiente marinho.

Com isso, o terminal cearense passa a fortalecer a união e a promoção contínua de operações mais seguras e limpas, fazendo uso do Green Ward como ferramenta.

O que é o Green Ward

Plataforma responsável por promover a segurança, qualidade e desempenho ambiental no transporte, o que facilita uma rede de fornecedores de incentivos com inúmeras opções de benefícios para os que possuem o certificado.

Os detentores do certificado da Green Ward demonstram que estão além dos padrões internacionais, possuindo um comprometimento com a segurança e o meio ambiente, apesar das operações portuárias.

Fonte: O POVO

Planejando comprar a casa dos sonhos? Veja estas dicas!

3 - Vista aérea de uma parte da 1ª etapa, incluindo o Hub de Inovação e a Avenida Imperial

Planet Smart City é destaque no jornal Estado de São Paulo