A partir de uma combinação de materiais naturais com recicláveis disponíveis localmente foi construído o espaço Naked Gallery, na China. Um resort aparentemente rústico, mas que revela todo o conforto que um turista pode desejar.
Pedras disponíveis localmente, solo e bambus, que são abundantes na região. Estes são alguns dos componentes que dão forma ao hotel, integrado por quatro pavilhões. Para completar, a construção está em meio ao Monte Mogan: é uma montanha localizada na província de Zhejiang, a 200 km de Xangai.
Muitos materiais usados na construção do resort também foram aproveitados de outras estruturas. Isso ajudou a reduzir a geração de resíduos. Estima-se que os custos de transporte e resíduos de construção foram reduzidos em ao menos 90%.
A estrutura foi projetada pelo Xiaohui Designer Studio, mas a eficiência de todo o processo também foi alcançada com a ajuda de artesãos locais, que aplicaram técnicas de construção tradicionais. Ao fim, a obra contou com “75% de materiais sustentáveis e renováveis, 75% de materiais recicláveis e 75% de trabalho de artesãos locais”.
Fonte: Ciclo Vivo.