Município de São Gonçalo do Amarante (CE) terá complexo educacional

O município de São Gonçalo do Amarante sediará o primeiro complexo educacional a ser construído no Ceará. Aproximadamente mil estudantes da região serão beneficiados com o equipamento público.

O complexo contará com nova escola de ensino fundamental e novo centro de educação infantil, quadras esportivas, campos de futebol (society e de areia), piscina semiolímpica, anfiteatro, centro de formação de professores, além de abrigar todos os setores logísticos (incluindo garagem para ônibus escolares) e administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

A nova escola de ensino fundamental contará com 25 salas, cada uma delas tendo capacidade para 35 alunos, totalizando 875 alunos. Já o centro de educação infantil terá 6 salas de aula, com capacidade para 20 alunos cada, totalizando 120 alunos.

 

O complexo educacional de São Gonçalo do Amarante contemplará alunos de toda a região, incluindo crianças e adolescentes da Smart City Laguna, que fica a 20 minutos da sede do município.

Além do novo equipamento educacional, São Gonçalo do Amarante sedia outras 22 escolas de ensino fundamental e 5 escolas de ensino médio. Além de centros educacionais privados.

Para saber mais informações sobre a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, clique aqui.

Fonte: SGA Notícias

Ampliação da ZPE deve receber primeiras indústrias esse ano

Smart City Aquiraz: Planet investe US$ 40 milhões em nova cidade no CE