estudo-construcao-civil

Segundo pesquisa, construção civil deve ter maior salto em contratações em 2019

De acordo com a Pesquisa de Expectativa de Emprego, que foi realizada pelo ManpowerGroup, o setor da construção civil apresenta uma expectativa de contratação de profissionais 12% maior no último trimestre de 2019, valor que está 4 pontos percentuais acima do apresentado no terceiro trimestre deste ano. Com isso, o setor é o que apresenta a maior intenção de contratação para este período.

A pesquisa indica que, para os próximos três meses, o setor terá mais força que os últimos cinco anos, quando comparado aos mesmos períodos. O CEO do ManpowerGroup, Nilson Pereira, explica que o setor de construção engloba principalmente as construtoras do segmento privado no país. Ele afirma que existe uma expectativa das construtoras de que as pessoas voltem a comprar imóveis financiados devido as reduções das taxas de juros do governo e que muitas empresas da construção civil estão buscando capital para realizar mais investimentos, incluindo a contratação de novos profissionais.

O setor financeiro ficou em segundo lugar no estudo, com a expectativa de aumentar suas contratações no último trimestre em 11%. No entanto, o valor representa uma queda de 2 pontos percentuais em comparação com o período no ano anterior.

O estudo considera oito setores da economia e realiza entrevistas com uma amostra de 850 empregadores em todo o país, não avaliando quais cargos se destacarão dentro de cada setor.

Confira na tabela abaixo a expectativa de contratação para os oito setores da pesquisa:

Pesquisa-construcao-civil

mercado-imobiliario

Queda da taxa Selic pode inserir 4 milhões de pessoas no mercado imobiliário

kitesurf-ceara-1030x688

596 kitesurfistas velejam juntos no Ceará e quebram recorde mundial