smart-city-natal

Smart City Natal: nova cidade inteligente inclusiva da Planet

A Smart City Natal é a segunda cidade inteligente inclusiva do mundo. Com o conceito “Viver além de morar”, foi projetada pela Planet pensando nas Pessoas, no Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente

O estado do Rio Grande do Norte foi eleito pela Planet Smart City para receber a segunda cidade inteligente inclusiva do mundo. A Smart City Natal, que adota o conceito ‘Viver além de morar’, foi projetada e implementada pensando nas Pessoas, no Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente. O lançamento do projeto aconteceu no dia 20 de julho, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

“O projeto oferece equilíbrio entre áreas verdes, núcleos residenciais, comerciais e empresariais e mobilidade inteligente. Nossas cidades são projetadas para serem inclusivas, autônomas e vibrantes. Por isso, implementamos uma série de atividades como biblioteca, cinema, cursos gratuitos e redes online. O intuito é incentivar a economia compartilhada e um novo jeito de viver em comunidade”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Localização estratégica da Smart City Natal

A segunda Cidade Inteligente Inclusiva do Mundo está localizada a 8 km do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

A região da Smart City Natal também está situada em uma posição estratégica. É o ponto do Brasil mais próximo da Europa e um dos mais próximos da América do Norte.

Projetada para receber 16 mil pessoas, a Smart City Natal segue o sucesso da Smart City Laguna, que está sendo desenvolvida no Ceará e conquistou ampla cobertura da imprensa e vendas recordes.

Com área total de 170 hectares, a Smart City Natal iniciou a construção da primeira fase em março de 2019. Até o final do ano deverá receber os primeiros habitantes. Os lotes custam a partir de R$ 299 por mês.

Smart City Natal e suas soluções inteligentes

São várias as soluções inteligentes da Smart City Natal. Entre as principais estão:

  • Hub de Inovação;
  • Aplicativo gratuito do bairro;
  • Iluminação pública de LED; Wi-fi grátis nas áreas públicas;
  • Videomonitoramento em tempo real das áreas comuns;
  • Infraestrutura de alto padrão;
  • Academia ao ar livre;
  • Ciclovia;
  • Hortas urbanas.

Investimento na cidade inteligente

Ao todo, serão investidos R$ 140 milhões. Para construir a Smart City Natal, o Grupo Planet firmou parceria com a Habitax. A empresa de urbanismo tem forte presença no Nordeste do Brasil.

Brasil poderá ser primeiro país da América Latina a implantar tecnologia 5G

Brasil poderá ser primeiro país da América Latina a implantar tecnologia 5G

casa-contruída-com-impressora-3d

Casas inteiras são construídas em apenas um dia com impressora 3D