Expansão da ZPE Ceará atinge 60% de conclusão e deve começar a movimentar a economia local

As obras de ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), atingiram, no fim deste mês de novembro, 60% de conclusão.

Chamada de Setor 2, a expansão tem 137 hectares distribuídos em quatro módulos, que terão como grande objetivo atrair empreendimentos de pequeno e médio porte.

Segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Setor 2 da ZPE Ceará possui grande potencial para negócios relacionados a cinco setores. São eles: minerais não metálicos; alimentos; máquinas e aparelhos elétricos; equipamentos de informática e eletrônicos; e metalurgia.

 

Benefícios para as empresas

A ZPE Ceará é um distrito industrial incentivado, onde indústrias instaladas em sua área contam com benefícios tributários, cambiais e administrativos, tendo como contrapartida que, no mínimo, 80% da sua receita seja oriunda de suas exportações.

 

Localização

A instalação da ZPE Ceará, única zona de exportação ativa no Brasil, fica a 44km da Smart City Laguna (CE), um trajeto que leva apenas 30 minutos quando feito pela BR-222, e 40 minutos, seguindo pela CE-085.

 

Mais empregos para a região da Smart City Laguna (CE)

Novas empresas já devem chegar ao local ainda este ano, estimulando a oferta de postos de trabalho e o crescimento da economia. O Estado vai entregar com estrutura de ruas, energia e água para que a empresa venham, construir suas instalações e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população.

 

Fonte: ZPE Ceará

Foto: Governo do Estado do Ceará

casas smart city aquiraz

Casas da Smart City Aquiraz têm decoração que une arte e cultura

neve smart city laguna

Neve no Ceará? Atração de Natal da Smart City Laguna chama a atenção na internet